terça-feira, 24 de julho de 2007

1º advergame para Nintendo Wii‎


Estou um pouco atrasado com a notícia, mas ainda vale todo o destaque.

Lançado no Brasil com o nome "Duro de Matar 4.0", o filme Live Free or Die Hard tem um web site bastante interessante, principalmente para os fãs de joguinhos.

http://www.livefreeordiehard.com/index_site.html

Aqui você encontra versões de games para celular, espaço no Second Life, um advergame chamado "Drive Hard" (que é uma mistura de Enduro com Space Invaders) e o mais interessante de tudo: o primeiro advergame americano para Nintendo Wii!

Com o nome de Bare-Knuckle Brawl, o jogo só pode ser acessado via Wiimote, o controle sensível à movimento da Nintendo. Veja aqui um vídeo do jogo em ação:

http://www.gamevideos.com/video/id/12395

Já era de se esperar que surgissem ambientes na internet específicos para o Nintendo Wii. A popularidade desse videogame cresce cada vez mais, principalmente entre o público que não é gamer - ou seja, entre aqueles que não são fãs super-conhecedores de jogos eletrônicos, mas enxergam no console uma opção de entretenimento. E é exatamente essa popularidade que o torna, cada vez mais, uma ferramenta interessante para comunicação online, incluindo a publicidade.

Não duvido que, em breve, tenhamos acessórios para PC que imitem a função do Wiimote, permitindo navegações mais interativas, imersivas e de acesso mais simples.



*Adendo do Vader: o que muitos players já estão fazendo é adaptar o Wiimote para navegar na web via PC e jogar games como World of Warcraft. É inevitável ver o Wii convergindo com o PC, principalmente porque ele já acessa internet. Ponto pra todo mundo: pra quem navega e pra quem joga.

Nenhum comentário: