quinta-feira, 13 de março de 2008

Primeira aula do Mestrado!

Ontem ocorreram duas coisas muito importantes.

A primeira foi meu aniversário. Eu tentei me dar um presente, procurando o Rock Band de PS2... mas no Brasil essa BODEGA não existe! Por algum motivo desconhecido, a Electronic Arts não distribuiu o jogo no país. Só se encontra o conjunto completo do XBOX360 ou o jogo sozinho do PS3. Lá se foi meu presente de aniversário... =(

A segunda coisa importante, e essa sim foi uma boa experiência, foi o início do mestrado na ESPM! Eu utilizei a primeira aula como um "aquecimento cerebral", tentando me adaptar à linguagem filosófica e às formas de raciocínio típicas do meio de pesquisa acadêmico.

Tenho certeza que o mestrado me ajudará a aprender mais sobre Advergames!!
Pra "fazer um esquenta", peguei dois livros na biblioteca:

Hamlet on the Holodeck - MURRAY, Janet H. - sobre narrativas em jogos eletrônicos.

Brincando de Matar Monstros - JONES, Gerard - sobre a violência na mídia e a influência dela na formação infantil

Esse último livro foi uma recomendação do Vincent Vader.

Aguardem mais textos sobre livros, teses, pesquisas e afins.... =)

Nenhum comentário: